Presidente

Diretoria Atual da AGAP/CE - 18/12/2014 a 18/12/2018

PRESIDENTE

Celso Dias dos Santos

Mais conhecido como Celso Gavião (Santos, 28 de fevereiro de 1956) é um ex-futebolista brasileiro. Atuava na posição de zagueiro. iniciou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, onde fora profissionalizado em 1975. Em 1978, transferiu-se para o Fortaleza e, no ano seguinte, para o Ferroviário. No clube, foi o autor do gol de falta do título estadual daquele ano, contra o Ceará.

Em 1980, foi contratado pelo Vasco da Gama, onde conquistou o título estadual dois anos mais tarde. Permaneceu no Vasco até 1983, quando atuou no Atlético Paranaense e, no ano seguinte, defendeu o Santa Cruz e o Bahia.

Entre 1985 e 1990, Celso Gavião atuou no futebol europeu, vestindo a camisa do Porto. Ganhou a titularidade depois da grave lesão de Eurico, que fraturou a perna na primeira rodada jornada do Campeonato Português. Com o Porto, foi bicampeão nacional, campeão da Europa e vencedor da Taça Intercontinental em 1987. Chegou a atuar em uma partida da Seleção do Resto do Mundo, ao lado de Maradona e Platini.

No retorno ao Brasil, jogou no Goiás e encerrou a carreira de jogador no Ferroviário. Posteriormente, atuou como treinador, comandando as categorias de base do Fortaleza. Celso Gavião atualmente é presidente da Associação de Garantia ao Atleta do Ceará.

No dia 4 de março de 2013, com a saída do técnico Vica, Celso Gavião então saiu da base para ser interino do Fortaleza, com a chegada do novo comandante tricolor fora efetivado como auxiliar-técnico de Hélio dos anjos no tricolor do Pici, como é carinhosamente chamado pela imprensa local.

Fonte: Wikipédia

 

 

 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner

Quem está online

Nós temos 14 visitantes online